sábado, 4 de outubro de 2008

Vai dar tudo certo!

Até quando seremos todos tão injustos? Até quando buscar por justiça será nadar contra a maré? Até quando prevalecerá a lei do mais esperto? Quando as pessoas confiarão umas nas outras e quando poderão realmente confiar?

Quando será que ser amigo de alguém não vai mais ser significado de aceitar ser passado prá trás? Quando as pessoas compreenderão o valor de uma amizade e o valor do outro nas suas vidas?

Meu Deus, quando?

Todos nós precisamos do outro para vivermos em paz, precisamos de um ombro para chorar nos momentos difíceis e de um sorriso compartilhado por cada vitória que alcançarmos! Precisamos do outro! Precisamos aprender que não é possível ser feliz sozinho e que isso não é só uma letrinha bonitinha de uma música de amor!

Muito se fala em buscar a felicidade no outro e muito se fala em ser uma pessoa boa para os outros mas muito do que se fala não é o que se faz. É muito interessante ser amigo e ser legal com o outro nas festas e nas comemorações. Assim como é muito legal saber que está sendo importante na vida do outro quando ele passa por uma situação difícil. Mas viver a dor do outro, se compadecer nas pequenas coisas, e nas grandes também, é muito mais complicado.

É fácil lamentar, é doloroso porém não é muito difícil. Mas buscar soluções, mesmo no impossível e principalmente acreditar no outro é tarefa que precisa de um pouco mais de atenção e principalmente compaixão. Situações bizarras, sem mais o que comentar, aquilo que só acontece em programa de televisão de repente acontece muito perto.

Ter compaixão pelo programa de televisão é também uma atitude nobre, não há como negar a grandeza de se oferecer ajuda à um desconhecido, mas a compaixão perto de casa se confude com piedade.

E ninguém, nem no programa na TV e nem perto de casa, precisa de piedade e complacência em um caso onde é fundamental que a justiça seja feita!

É só isso que eu peço, que eu espero e que acredito. Sem dó nem piedade de ninguém mas com o máximo de respeito e de dignidade. Enquanto eu viver eu certamente acreditarei nas pessoas e farei de tudo para mostrar o valor de uma amizade. Nem que o mais correto a se fazer em alguns casos seja passar energia positiva e esperar os acontecimentos.

E a paz prevalecerá! Porque nós acreditamos em Quem podemos acreditar e certamente no final dará tudo certo e não restará nem dor, nem angústia, somente uma lição de vida prá ensinar....
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*Boas vibrações e muita energia positiva! Muita Fé! Muita alegria no coração, porque quem sente o amor, o amor transmite!

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Acredito que qdo uma amizade é verdadeira ela não tem interesses.
Big Beijos