sábado, 2 de maio de 2009

o meu mundo sou eu que faço!!!

Estou começando a estabelecer rotinas por aqui e as coisas têm melhorado prá mim. Estou andando por outros caminhos, conhecendo lugares novos e aprendendo a me virar. Estou andando mais sozinha e ficando mais segura do que eu quero e das coisas que posso fazer.

A saudade ainda é muito grande. Mas a cada dia que passa tenho mais certeza que tenho pessoas que me amam muito no Brasil e que o amor independe da distância física e ter essa certeza é muito bom prá mim. Me faz com certeza, me sentir mais segura. Estou começando a aproveitar as coisas boas que quis aproveitar quando vim prá cá. Estou vendo o trabalho como um trabalho como outro qualquer e aproveitando melhor o meu tempo livre.

O bom daqui é que eu tive a oportunidade de ficar sozinha comigo mesmo e decidir o que realmente é importante prá mim. E agora eu tenho muito mais certezas que dúvidas. Sei que está sendo difícil e que, provavelmente ficará mais difícil ainda com o passar do tempo, mas agora sei que foi uma escolha acertada ter vindo prá cá e que eu precisava de um tempo sozinha prá pensar melhor a respeito de quem eu sou. A rotina e a vida dos outros acabam fazendo com que a gente esqueça um pouco quem a gente é com o tempo.

Aqui tem todo o lado negativo mas eu sei que sou capaz de superar os meus limites e sei quais as coisas mais importantes prá mim daqui prá frente. Eu tenho aprendido muita coisa aqui estando na companhia de mim mesma. Muita coisa mesmo! Além de estar aprendendo a me comunicar em inglês e tenho certeza absoluta que isso será um diferencial importantíssimo prá mim.

Eu ainda tenho muita coisa prá escrever sobre a viagem, sobre o que eu senti e sinto, desde a hora que entrei no carro em direção ao aeroporto. E uma coisa eu garanto, o meu medo em todos os sentidos tem dado lugar a uma sensação de segurança extremamente confortante e se no final "só" me restar essa sensação, eu terei a certeza que essa viagem terá valido à pena!