sábado, 5 de março de 2011

O meu obrigada aos meus médicos!

Na terça feira, dia 01 de março, entrei em um centro cirúrgico pela primeira vez. Estava com muito medo mas sabia que estava em boas mãos. Sabia que resolveria um problema, mas este foi o problema mais chato que já tive e que teve que ser resolvido assim, a golpes de bisturi. Na verdade não foram golpes de bisturi, mas os detalhes da cirurgia para a retirada dos meus miomas uterinos não precisam ser colocados aqui, não neste momento. Entrei com a consciência que tinha criado aqueles miomas no meu útero e que seria capaz de, com a ajuda de uma equipe médica muito atenciosa, retirá-los de mim.

Por muito tempo frequentei consultórios médicos em que me disseram que não poderia ter meus filhos, que teria que tê-los - se quisesse pelo menos um- o mais rápido possível, e até que não poderiam me atender porque perguntava demais. Fiquei com raiva da classe médica, que via tudo aquilo de forma muito simples e "esclarecedora". Fiquei com cisma com os estudantes de medicina, com os médicos recém formados, residentes, com os meus amigos que escolheram essa profissão e até comigo, que na época do vestibular poderia ter escolhido a medicina como minha profissão, e certamente, se tivesse feito, não seria tratada como uma ignorante na hora do diagnóstico médico.

Por ironia do destino, e que ironia, fui trabalhar em uma empresa de médicos e fui muito bem tratada e respeitada, pelos médicos. E nem tanto respeitada pelo marketing. Conheci um lado mais humano dos médicos, mas continuei me questionando e me arrependendo de não ter feito faculdade de medicina.

Depois de muitas voltas, muitas dores, muita procura, Deus colocou no meu caminho Centro de Miomas, o dr. Michel Zelaquett e a equipe médica que me fez acreditar, mais uma vez no ser humano e, de verdade mudar a minha vida.

E durante aquele tempo, naquele centro cirúrgico, eu vi o quanto eu tenho que ser grata por uma equipe de médicos que, muito mais do que fazer o que tem que ser feito, mudaram minha forma de me relacionar com a minha vida. Pessoas extremamente envolvidas com o seu trabalho, que naquela hora era o meu futuro. Eram os meus sonhos colocados,literalmente,nas mãos de pessoas, que nem me conheciam, mas me acalmaram e me fizeram confiar que tudo daria certo.

A única coisa que eu ouvi foi "você está no lugar certo" e estava nas mãos certas também. Sou extremamente ansiosa, em tudo, e não é muito fácil confiar nas pessoas que eu não conheço. Mas aquela hora certamente, mudou tudo.

Vi que não era capaz de ser totalmente responsável pela minha vida, pelo meu futuro, e que as vezes, Deus coloca pessoas em nosso caminho para nos ajudar a caminhar. E a essas pessoas, que nunca tinham me visto, que em somente mais um dia de trabalho, mudaram a minha vida, eu agradeço com todas as minhas forças.

Hoje eu sei que sou diferente. Sei que posso confiar nas pessoas e, mesmo que tivesse feito medicina, não seria por isso que não precisaria dos outros. Eu devo desculpas a outros médicos, enfermeiros, maqueiros e principalmente, populares que também mudaram a minha vida em outubro de 2000 por não ter agradecido a altura. Mas não queria deixar passar esta oportunidade.

Muito obrigada a estes profissionais, que muito mais que profissionais são seres humanos maravilhosos a quem Deus abençoou com o dom profissional por ter feito em mim, muito mais que uma cirurgia de embolização de miomas, mas uma oportunidade de uma nova vida!

14 comentários:

ANNA MATHAYA disse...

Ola, eu passei pelas precious maos do Dr Michell Z. e sou grata a Deus por ele e sua equip, hoje Tenno uma Linda filha do coracao que nasceu 15 dais depose de mina cirurgia, mas passados que Sao 12 Medes em breve, se Deus quiser, se far realidade o sonho de um filjo biologico. Bjs e td de bom!

Talocas disse...

Boa Tarde

Eu também passei pelas mãos do Dr MZ, e tal como você também mudou muita coisa na minha vida, depois da cirurgia, como pensar ate de agir.
Farei dia 28 de Março um ano, desde que fui operada e espero engravidar logo e dar pela milésima vez, gloria a Deus por ter posto o Dr M.Z. no meu caminho.
Tudo de bom na sua vida

Anônimo disse...

Thais, vc é tao jovem. Eu tenho 42 anos e estou passando por esse pesadelo. Agente pensa que vai morrer...tao cedo...e de uma coisa q poderia não existir. Enfim, me frusto por não ter tido um filho e de morrer tão cedo, não sei se será agora. Mas, lendo seu depoimento até dá uma esperança. Bj.

ANA CRISTINA disse...

olá sou ana cristina tenho mioma, e a pouco tempo minha medica disse que eu tenho que retirar o utero só que desde o inicio não quero isso pramim só se não houver outro jueito fico triste só de pensar que terei que retirar um orgão, mas estou buscando outra alternativa, vou tentar retirar somente os tumores ou fazer outro tipo de procedimento. que deus abençoe sua vida e que esses invasores nunca mais habitem em seu utero. um braço
Ana Cristina

Tay disse...

Ana Cristina se vc voltar no blog me procure que eu te falo sobre o Dr. Michel! Vc NÃO precisa tirar o seu útero, NINGUÉM precisa!!! Por favor, não acreditem nesses médicos.. procurem uma segunda opinião...o dr. Michel realmente mudou a minha vida!!! se vc voltar no blog deixe seu contato para eu te passar o contato dele... bjusss e que Deus te abençõe muito tb!

kika, kika disse...

boa tarde,,tomei conhecimento do seu blog no portal do mioma
estou com 02 miomas nada pequenos e vou precisar operar, mas meu medico não disse nada sobre retirar o utero,muito pelo contrario, quer entrar com medicação pra reduzir o sangramento .
minha duvida, é se o mioma tira a disposição da pessoa enquanto cresce pois me sinto muito cansada, sei que estou acima do peso mas de um tempo pra cá,estou me sentindo sonolenta de mais e sem piq se puderem enviar algum tipo de informação eu agradeço
kenialandrade@yahoo.com.br

Anônimo disse...

ola,
estou desesperada,a mais de 4 anos que sofro com dores e fluxo muito abundante por causa dos miomas.segundo os doutores tenho que operar e temo ter que retirar o utero pois é lá onde estão localizados os miomas.gostaria de ter mais filhos.Espero estar nas maos de uma boa equipe como a dr. Michel.Thaís obrigada, pelo artigo encorajador.

Cosenza disse...

Olá Thaís, acabei de passar por experiência semelhante à sua, também foi a minha primeira vez em um centro cirúrgico, literalmente colocando o meu útero nas mãos do Dr. Michel Zelaquett. Estava há mais de 3 anos fugindo da miomectomia abdominal até que fui obrigada a encará-la para poder engravidar. Graças ao Dr. Michel e à sua equipe me enchi de coragem para encarar o problema e, se soubesse que seria tão tranquilo teria feito antes, com o Dr. Michel e sua equipe, lógico, que me passaram total confiança e souberam contornar meus medos. Resolvi postar a minha experiência para encorajar outras mulheres com problemas semelhantes ao que tivemos a resolvê-lo o quanto antes.

jizele disse...

olá...estou me sentindo como vc se sentiu no começo ...em relação ao que me dizem que retirar o útero é a unica solução...e vc foi um novo folego de esperança pois as pessoas que conheçi tbm retiraram o utero...estou em curitiba...mas diante de sua experiencia positiva....não vou me dar por derrotada...e vou procurar um ajuda por aqui se necessario vou até São Paulo...mto obrigada por compartilhar sua vitoria...bjuxxxx

Tay disse...

Ai gente que dó de não ter visto esses comentários antes! Não sei porque não estava recebendo notificação por e-mail. Acabei de voltar do dr. Michel hoje e, estava escrevendo no blog, um outro post e me deu vontade de reler os antigos. Como sempre, o Dr. Michel continua sendo o melhor médico que já fui em toda a minha vida. Mas agora foi só revisão.. umas coisas, na minha opinião, estranhas acontecendo depois de quase um ano da cirurgia. E eu morrendo de medo de ir na consulta, no primeiro medinho que senti consegui uma consulta prá mesma semana, fui falar com ele, que como sempre, me tranquilizou com a verdade e suas inúmeras possibilidades.. negativas ou positivas, o negócio é investigar.
Pessoas que comentaram, e que comentarão novamente. PROCUREM O CENTRO DE MIOMAS! Procurem mesmo! Eu sei que a gente ouve muita besteira e, com isso acaba ficando com receio de buscar um bom médico e ele consolidar os nossos medos!
Eu mesma, andei fugindo e muito, e isso agora e não antes de operar..
Prá mim, a equipe do Dr. Michel é a melhor do mundo, mas isso foi comigo, e certamente existem muitos médicos, em outros lugares, tão competentes quanto! Não sei se tão gente boa, mas competentes, tenho certeza.. uhuahuahhau

Então vamos parar de ficar remoendo medos e dúvidas, porque isso faz o mioma aumentar! Stress, medo e dúvidas! Principalmente o medo!

Eu me sentia muito mal, como a Kika falou, mas era principalmente por conta da anemia... como a gente sangra muito, acaba ficando anêmica e sofrendo com isso...

Mas sempre tem uma solução! No meu caso foi a embolização, no caso da Cosenza foi a miomectomia abdominal e no seu caso, pode ser até o exablaste, e você nem vai precisar de internação.

Mas também tem muita baboseira na Internet,dizendo que o tratamento com o Exablaste é a única forma de poder engravidar.. daí você faz o seu diagnóstico com aquele médico que queria tirar o seu útero e vê que o seu caso não é prá Exablaste pq o mioma está muito grande e se desespera achando que não vai poder ter filhos..

Na boa... vamos parar com isso! Tem muita propaganda do tratamento aí tb. E isso é uma decisão do SEU médico! E de um médico que você confie!

E hoje, depois de 10 meses, eu posso dizer que essa "cirurgia" entre aspas mesmo, MUDOU A MINHA VIDA! Eu sou uma antes e outra depois da minha embolização e depois de ter conhecido o Centro de Mioma...

Mas como estou meio em falta com exames que deveria ter feito, vou me cuidar, fazer todos que eu preciso fazer e depois volto a falar disso..

Mas NÃO existe problema que não tenha uma solução! E com certeza, se o seu problema é mioma uterino, a solução é buscar uma boa equipe médica! E só! Eu disse BOA.. simplesmente não ouça as opiniões de médicos que disserem que seu problema não tem solução, PORQUE ISSO NÃO EXISTE!!!

meu e-mail: thaisloopesmail@gmail.com para quem quiser falar sobre isso e ver que eu estou demorando prá responder por aqui. E mil desculpas pela demora na resposta...Falei prá caramba!

Tay disse...

Um ano depois da cirurgia! Mais uma revisão.. tudo certo, o útero diminuiu muito, mais que a metade do tamanho que estava. Praticamente um útero "normal"! Os intrusos embolizados e mortos continuam perambulando pelo organismo, procurando lugar no útero, mas não encontram nada! Se eu quisesse ter filhos agora, teria que tirá-los, mas como esse não é um plano para hoje, posso esperar mais um pouco e fazer meu acompanhamento com o Dr. Michel para ver se/quando eles vão sumir. Se não sumirem, eu tiro! Mas vão SUMIR! Fé em Deus e útero novinho, esperando o amor e esperando os meus bebês quando Deus quiser mandá-los!
Hoje, os embolizados e mortinhos, atuam no meu organismo como atuaria o DIU, isso. É como se eu usasse DIU e para retirar um DIU a gente não precisa fazer uma intervenção cirúrgica?? É isso! E eu não tenho, ou melhor não quero e não preciso, me entupir de hormonios para controlar meu tempo de engravidar. Decidi não tomar anticoncepcional e usar o meu DIU natural! É isso! Mais um capítulo e, creio que um dos finais, da saga mioma....Os próximos provavelmente incluirão um, dois ou quem sabe três (?!?!?!) bebezinhos!!!!
Vou fazer um post sobre isso!!!

Anônimo disse...

Olá me chamo maria tenho 27 anos,um filho,e a 1 ano descobri que possuo um mioma em parede posterior intra-mural de 5 centímentros,gostaria de saber se eu posso engravidar e se eu puder quais são os riscos

LaKaZa disse...

gente que loucura...precisou de horassssssssss na internet..muitas lagrimas lendo relatos de mulheres sofredoras de endometriose, miomas, etc...sentindo dores...ate vomitar...desmaiar...urrar de dor...ser carregadas p pronto socorro aos berros...a gente q tem esse monstro dentro de nos sabemos o desespero.
enfim, vou conhecer o dr Michel, ja to com o contato dele...kkkk.nao quero perder um segundo...
nao aguento mais de tanta fraqueza com perda de sangue...nao aguento mais tomar remedio de duas em duas horas no periodo menstrual...
isso nao é vida...meu Deus quanto sofrimento.
beijos a todas

Unknown disse...

eu passei por essa cerugia.....retirei o utero por baixo.....o meu medico me disse que meu utero estava enorme e achava que não ia dar para retirar por baixo,mais ele disse que na hora ele ia decidir como ia fazer a cerugia.....foi tudo pago... particular...ele optou por retir por baixo,deu emorragia,eu tive que tomar duas bolças de sangue.....e agora vou fazer uma tomografia para ver se o sangue que esta parado na minha barriga sumiu ou vai ter que fazer uma nova cerurgia pelo abdomen para retir o sangue...eu ainda falei para ele se era tão grande o utero então que ele abrisse a barriga mesmo que era mais garantido... é vamos ver o que Deus tem pra mim...