domingo, 16 de novembro de 2008

agradando ou desagradando...

A vida é sempre surpreendente. No momento que mais corro, que estou andando de um lado para o outro não me sinto tão cansada como quanto eu sou obrigada a ter um contato intenso comigo mesmo. Entrar no fundo dos problemas e ver que nem são tão problemáticos assim. Ver a vida passar, as coisas acontecerem. Ter uma dúvida imensa sobre o que  estou fazendo/ ou deixando que façam da minha vida. É uma sensação muito estranha, de estar velha, de estar nova demais, de não saber de muita coisa ou de saber de coisa demais. 

É difícil! Tudo é difícil, mas na verdade é mais fácil viver com humor. Usar de humor para rir de si mesmo ao invés de viver um drama sem fim. A vida é o que queremos que ela seja. A vida pode ser difícil ou ser fácil, só depende do ponto de vista. 

Eu sei de tudo isso. Eu tento me importar somente comigo. Ser fiel ao que eu acredito ser importante.  Fazer com que a minha opinião não seja afetada pelo que os outros achem de mim. Mas é mais forte que eu. Eu não gosto que não gostem de mim! Não acho que vou agradar a todos mas é muito ruim saber que alguém não gosta de mim simplesmente por eu ser quem eu sou. Saber que eu não agrado e que eu simplesmente não posso fingir que eu não me importo e me afastar para sempre da pessoa em questão. Na verdade eu até posso, mas não teria coragem...

Um comentário:

Quety disse...

olá minha amiga, que lindo seu espaço por aqui...
já pensei como você, por muitas vezes me chateei quando me deparei com pessoas que não gostavam de mim pelo que sou...
mas aprendi que Deus me ama do meu jeito, e isto é o que importa.
sempre temos algo a melhorar, a acrescentar, por certo, mas sei que na essência, não sou das piores não.
o próprio povo de Jesus o crucificou, cuspiu em Sua face, e o maltratou... acho que não estamos livres disso, nunca agradaremos a todos.
bjs