domingo, 30 de novembro de 2008

fase complicada

A minha vida é sempre uma fonte de ansiedade. Ao mesmo tempo que quero um monte de coisas não quero um monte de outras coisas. A ansiedade me atrapalha muito. Não é uma ansiedade declarada por algo que irá acontecer. É uma ansiedade velada por algo que ainda é uma dúvida. Ou melhor é a ansiedade pela dúvida. E isso acaba encurtando as coisas e fazendo com que a pressa me leve por caminhos que não queria ir na verdade. Uma obsessão por dar uma resposta correta. Por ter o que responder. Ao mesmo tempo um medo grande de não conseguir. Não sei bem como definir. Sei que as coisas ficam difíceis dessa forma. Eu queria ter o dom de prever o futuro. Eu sempre quis. E a verdade é que isso acaba transformando o meu presente em algo muito sem graça.

Meu Deus, eu peço do fundo do meu coração, que eu viva os meus dias presentes e me preocupe menos com o futuro que nunca chega. De tanto me preocupar com o que poderia ter sido eu sempre deixo de me preocupar com o que está sendo. A mensagem que passo para o Universo sempre é uma mensagem de medo, de dúvida e eu não quero mais ser assim.

Eu confio em mim e sei que as coisas vão dar certo e que eu não tenho o poder de prever o futuro!

Eu quero ser mais calma e viver um dia de cada vez!

4 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

...eu não consigo te imaginar assim! rsrsrs!
tb sou muitooo anciosa e digo que o segredo é esse:
na hora de escovar os dentes - escovar os dentes;
na hora de ver TV - ver TV;
na hora de almoçar - almoçar...

e não almoçar enquanto lê a matéria da prova, escovar os dentes enquanto pensa no que vai fazer amanhã e por aí vai...
mas é tããão dificil! rsrsr!

bjs

Pri Perez disse...

Olá,obrigada pelo comentário no meu blog, suas palavras foram muito verdadeiras...vc acredita que eu áté me arrepiei.coisa loca,neh..rs Mas, é pq vc escreveu algo verdadeiro, e eu tenho muito medo de desistir agora e se arrepender depois,por isso estou deixando o tempo me dizer o que eu devo fazer..Pois, vc deve saber que não é nada fácil..
Adorei o seu blog , vc escreve muito bem..Vou linkar o seu no meu...
Mas, e então vc ainda vai ser au pair?
bjos!

Priscila disse...

Oii Thaís, muito obrigada pelo elogio, nossa, vc não sabe como foi difícil decidir, e eu nem estava mtooo empolgada com isso pq minha familia e nem meu namorado aprova. MAs aconteceu algo que me surpreendeu, fikei triste pq achei q eu tinha ido mto mal na conversa com uma familia e falei para meu namorado q eu ia desistir pq meu ingles tá mto ruim e que eu sou péssima e ninguem ia me kerer. Aí ele disse para eu nao fazer isso pq eu sou inteligente e q era para eu esperar mais um pouco.
Nossa, caí para trás, pq todo dia ele falava para eu na oir, e agora para eu nao desistir?!!
fikei sem intender mas fikei feliz.
bom, ainda dá tempo pra vc ir. se fosse vc, ia, agarra isso com unhas e dentes.
grande beijo eadorei seu blog.
bjaoo

Cessel disse...

Eu também sou bem ansioso, mas tento conter minhas crises. É melhor viver um dia de cada vez, se preocupando com o futuro, mas sem entrar em paranóia.