quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A outra metade do ano...

Tem dias que eu quero que o tempo voe, aliás eu estou nessa fase. Deste a virada do ano, um dos meus pedidos de ano novo foi que 2007 passasse muito rápido. Pois bem estamos em Agosto e, mesmo com todos os meus protestos a favor da passagem ligeira do ano, ainda não é tempo de reflexões a respeito do ano que se foi. Até porque, estamos exatamente na metade do ano, e pelo menos na minha vida, os meus começos foram sempre no meio do ano. Então ainda tem muita coisa para acontecer.
Foi no meio do ano que eu entrei na faculdade, foi no meio do ano que eu troquei de faculdade e a maioria dos meus estágios que deram certo começaram no meio do ano. Foi no meio do ano que eu fui pro Rio, foi no meio do ano que eu voltei para Volta Redonda. E foi quase no final do ano que eu conheci a pessoa que viria a ser a pessoa mais especial da minha vida. Me arrisco a dizer que foi quase no final do ano que eu aprendi as verdades sobre o amor. Mas isso fica pra um outro dia, tudo bem que não dá pra fugir do romantismo, mas se eu for por esse caminho agora vou perder o fio da meada.

Amor, te amo pra sempre!!!

Vai ver é porque meu aniversário é no final do ano, então é como se o ano só começasse no segundo semestre. Tudo que realmente valeu a pena na minha vida aconteceu no segundo semestre.
Então por que eu estou tão ansiosa querendo que o tempo voe?
Porque eu sou uma pessoa ansiosa, ora, qual é o problema? Existem pessoas exigentes, depressivas, meigas, chatas, prestativas e ANSIOSAS!!!

É um traço da minha personalidade. Deus queira que não seja o mais marcante, porque eu também sou uma pessoa muito legal, tenho um monte de qualidades e um monte de coisas boas pra passar pras pessoas, mas infelizmente ainda não consegui deixar de ser ansiosa. E pra falar a verdade acho que nunca vou deixar completamente. Posso até ser uma pessoa mais calma, e aprender a conviver com as minhas neuroses para me tornar uma pessoa melhor, mas anular um traço da personalidade, acho difícil. Mas não impossível é só querer! Mas será que isso é tão ruim? É tão horrível? Ou será que é mais uma coisa que colocam na nossa cabeça como sendo ruim e a gente aceita e acaba se sentindo uma pessoa pior por “sofrer” desse mal?

Eu sei o que eu quero, porém não sei direito o caminho a percorrer, isso sim me gera uma enorme ansiedade. Não de saber o amanhã, de saber dos meus sonhos, mas de imaginar o caminho e sofrer por antecipação acaba não antecipando nada. Acaba fazendo com que eu sofra por mais tempo, e só!

Tentar antecipar um problema só me trouxe sofrimento, só me fez gastar mais energia, e tempo, pensando no problema e fazendo com que eu estivesse tão preocupada com ele a ponto de fazer com que ele se tornasse cada vez mais motivo de preocupação.

Acho que agora estou aprendendo a lição, pelo menos estou tentando!!! E isso já é um grande avanço. Reconhecer uma falha é o ponto de partida pra uma mudança. E, querendo ou não, todo mundo precisa mudar!!!

As coisas se repetem pra fazer com que os erros sejam concertados.. e se não consertou ainda.. com certeza a vida lhe dará outra chance...

E que Deus me abençoe para que eu perceba meus erros e seja capaz de corrigi-los...

E que venha a outra metade do ano!!!!

Um comentário:

CS Empreendimentos Digitais disse...

oláááá =]
caraca... ansiedade! o mal do século! juntamente com stress, depressão, nervosismo, tpm.
como acabar com isso tudo? parecem q essas coisas andam juntas, uma interligada à outra, ne?
acho q viver um dia de cada vez, com calma e pensando bem em nossas ações.
eu ñ sou tão boa para dizer o que fazer com isso, uma vez q sou exatamente igual a você! hehehehe!
então é isso...vamos deixar [tentar] as coisas fluírem.
e que tal umas gotinhas de passiflora pra ajudar???
bjus!!!