quarta-feira, 29 de outubro de 2008

propósitos

Esse blog é uma espécie de auto-análise. Uma forma que encontro prá falar de mim, prá escrever sobre o que eu sinto e me entender no futuro. Lendo meus posts passados entendo cada momento que estava passando e, por incrível que pareça, entendo todo momento posterior. Tudo! Como se tivesse chamado e chamei! Como se tivesse construído cada pedacinho do que eu iria me tornar em um futuro bem próximo, e me tornei.

A cada dia sinto que sou a única responsável pelo meu caminho e hoje sinto medo! Sinto medo de ser julgada, sinto medo do que escrevo cada vez que eu abro o meu blog, pq quando eu abro o meu blog abro também o meu coração. Escrevo metaforicamente para que as coisas fiquem um pouco opacas. Como se tivesse que me esconder de alguém..

Sempre me senti muito bem nesse mundo virtual, e ele sempre foi tão meu, tão o meu reduto de paz. Era até engraçado, mas divulgar que tinha blog era algo que me fazia diferente dos demais. Ninguém nunca deu muita atenção.

Não digo por toda a comunidade blogueira que conheci e que amo! Digo pelos que não entendem os sentimentos dos outros e que vivem sempre julgando! Os que usam um canal de identificação como um blog para questionar sentimentos tão meus! Os que nem queria que soubessem o que eu falo aqui. E sempre foi por isso que falei.. para me preservar...

Por mais paradoxal que possa parecer, ter um blog sempre foi uma forma de me preservar. De preservar a identidade que sempre tive e deixar que as pessoas me conheçam sem ressalvas, sem ter que fazer um tipo a cada grupo que conheço.

Quem lê meu blog me conhece por inteiro. Conhece os meus sentimentos e sabe quem eu realmente sou. E por favor, não questione o meu verdadeiro EU. Não criei este espaço com tanto carinho para que minhas idéias sejam reprimidas.

Não me ligue para perguntar sobre o que eu escrevi no blog! Nunca faça isso! Se eu quiser falar e falar abertamente, espere que eu vou ligar. Não use as minhas metáforas para saber de coisas que não quero falar e se for com intenção de me defamar, por favor, deixe de ler!

Eu necessito escrever! E escrevo da maneira como eu me sinto bem. Para me sentir bem é necessário que eu escreva, e escrevo do meu jeito. Da forma como gosto de ser compreendida. Não imagine que vá encontrar aqui um texto digno de um artigo, pois não vai. Essa não é a minha pretesão! Minha única vontade aqui é expor meus sentimentos, minhas necessidades e minhas verdades.

Não me julgue! Meu propósito é ser feliz!

3 comentários:

*Lusinha* disse...

Eu também criei o blog com essa intenção: de liberar um pouco do tudo que tenho aqui dentro.
Mas prefiro que os que convivem comigo no dia a dia não vejam o que lá está escrito, então opto pelas entrelinhas.
Bjitos!

Lulu on the sky disse...

Blog é uma verdadeira terapia sabia? Vc coloca tudo no papel o que muitas vezes não consegue expressar verbalmente e aqui é o seu canto, as pessoas tem q saber respeitar não é mesmo?
Se te incomodarem muito, sugiro q crie uma senha ai vc seleciona quem lê o q vc escreve.
Big Beijos

Nayda Rocha disse...

Faz pouco tempo que entro aqui mas já sou apaixonada pelos seus textos.. são tão bem escritos e tão sinceros..

continue se expressando, não ligue para as pessoas que invejam sua capacidade e seu dom de escrever!

beijos