terça-feira, 7 de outubro de 2008

a forma incoerente de ser competente

É um espaço prá falar de mim, prá contar o que eu sinto. Porque eu sinto a necessidade de expressar em palavras o que só eu sei que passo. Não sinto abertura para falar sobre assuntos tão meu para outras pessoas e para falar a verdade nem sei como expor certas coisas sem ser invasiva com a vontade alheia. É um espaço prá dizer o que eu sinto, prá dizer como as coisas se manifestam dentro de mim e como eu reajo com estímulos internos, que na verdade são impostos a mim por mim mesma. Só eu posso saber da minha vida e só eu posso explorar meus sentimentos e observá-los de forma alheia à forma básica como o mundo observa.

Não preciso demonstrar através de ações congruentes ou não em determinados fatores. Não preciso dar satisfação e muito menos me envergonhar diante de algum fato que não tenho controle. Só preciso sentir... e me expressar...

A expressão das minhas vontades e das minhas necessidades são feitas somente através dos meus pensamentos e as minhas mãos são mais rápidas que as palavras. O meu raciocínio é mais rápido do que eu possa descrever em sons- confesso ser um pouco difícil algo ser mais rápido que as minhas respostas. Mas são, são as minhas mãos e são a expressão do que eu estou sentindo.

Sem precisar me preocupar com a opinião de ninguém, sem precisar me preocupar em ser ou não compreendida, e no que falar depois da frase que virá após a minha pausa. Posso, mas não tenho a obrigação de ser coerente. É melhor que o seja, mas não é fundamental.

Não preciso retomar à um assunto se não quiser, só preciso e posso me expressar! E sou livre, sou o que penso e não tenho dívidas a pagar. Sou minha forma de pensar, minha forma de me expressar é minha forma de viver.

Não tenho que me preocupar se as minhas vestes estão condizentes, se as minha amizades estão contentes só tenho que me preocupar em amar. Aliás não tenho que me preocupar! Porque no cerne da minha alma, no cerne do que eu penso eu tenho total consciência da minha liberdade e que amar é a forma mais livre de demonstrar qualquer sentimento por quem quer que seja.

Ninguém é obrigado a nada, o amor não cobra, a amizade- que também é uma forma de amor- cobra menos ainda. O que nos cobra são nossos valores e a eles eu sou fiel!

Sou fiel a tudo que me tornou a pessoa que sou e sei que serei condizente em qualquer situação, sejam atitudes ou expressões, com os valores que condizem com a minha forma de ver o mundo. A minha forma de se expressar pode parecer incoerente, mas é a forma mais consciente que encontrei para dizer que sou única e que não classificações para atitudes e preconceitos.

Ninguém é capaz de julgar, apesar de sempre agirmos como seres supremos perante aos problema alheios. Mas todas as atitudes tem consequências e TODAS as minha atitudes têm coerência!

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Toda e qq atitude gera uma consequência. Amor verdadeiro é aquele q sabe ser flexível, não bobo.
Big Beijos