quarta-feira, 14 de maio de 2008

Entresafra

Estou nesse período, assim de entresafra mesmo. Até o final do ano passado minha vida estava muito corrida, estava buscando ao máximo um tempo prá ficar sozinha, prá aproveitar as pequenas coisas da vida. Passear com meu cachorro, ver televisão de tarde- de noite, de manhã, de madrugada, qualquer hora que desse- voltar prá academia, ligar prá alguém, conversar sobre assuntos banais.
Estava tudo tão corrido, eu estagiava em uma cidade, estudava em outra e morava em uma terceira. Só via a minha casa até as 6h da manhã e depois das 11h da noite, eu lia no ônibus, estudava no ônibus, falava ao telefone no caminho e comia quando dava... Esperava ansiosamente pelo final de semana só prá ter um tempo prá não fazer nada... tempo esse que começava no sábado à tarde, porque no sábado de manhã eu fazia curso de inglês. Isso quando não tinha evento no trabalho e eu chegava bem mais tarde, e ainda pegava estrada bem tarde.

E ainda tinha a monografia.... ahhh!!!! a monografia!!!! só ela já me rendia um cansaço mental incalculável!!!!

Estava tão estressada que não via a hora que isso tudo acabasse, só prá eu ter um tempinho, sem estar morrendo de cansaço, prá fazer minhas unhas, cuidar do meu cabelo... e prá ficar sem fazer nada mesmo...

Eis que quando a faculdade acabou, o estágio acabou eu decidi que seria ótimo, já que precisava mesmo de umas férias... Nossa!!! Como eu fiquei feliz!!!

É meio paradoxal, mas eu fiquei feliz mesmo... e nem pensei na falta que o emprego me faria, já que não tinha a menor vontade de ser efetivada aonde estagiava... estava tão certa que tudo daria certo, que encarei tudo como umas férias merecidas!!! e como eu precisava de férias!!!

Agora já fiz tudo que queria fazer, já aproveitei tudo que queria aproveitar, já fiquei a toa tempo superior ao que eu queria ficar e essa entresafra já me cansa...

como o ser humano é paradoxal?!?!? e como a gente não sabe o que quer!!!

Principalmente no meu caso...

Então, mesmo que já de saco cheio dessas "férias" vou aproveitá-las até 0 último minuto.. porque sim, elas estão chegando ao fim!!!!

Tenho que aprender a viver o momento.. essa foi a minha única resolução de ano novo....

6 comentários:

Lulu on the sky disse...

Obrigada pela visita Thais.
Somos paradoxais mesmo, qdo estamos trabalhando desejamos férias, ai vc finalmente fica de férias chega um ponto q vc sente necessidade de trabalhar já q está acostumada a isso dificil ficar no meio termo.
Faça contatos, divulgue seu curriculo aos amigos quem sabe alguém sabe de uma vaga pra vc.
Big Beijos

... disse...

Oi Thaís,
Brigada pela visita, vim aqui te conhecer me melhor =)

Bjoos

Angela disse...

oie

Saber aproveitar o tempo, ocm coisas que a gente gosta, nao tem preco!
E uma delícia mesmo !

bjoooo e bom final de semana!

Flávia disse...

Lembro que me senti exatamente assim quando acabou a faculdade. Depois de alguns (poucos) dias em casa, canudo na mão e cabeça no lugar, acordei um dia e foi inevitável pensar "e agora?"

E agora, moça feliz, aproveite bem esse tempo pra descansar, recuperar as forças e delinear novas metas e novas rotas para o seu pezinho ansioso por pegar novamente a estrada. Há um mundo inteiro de possibilidades à sua espera...

Obrigada pela visita simpaticíssima que me fez. Gostei muito do seu espaço e deixo o convite para que retorne - será um prazer conviver mais com vc.

Beijão e sucesso!

Healthy Woman disse...

Amiga
Amei a mudanca no template. Me conte sobre este seu dog... eu amoooooooooo dogs!!!
Bjs
Vick

Renata Silva disse...

quem é que nao quer ferias qdo esta trabalhando e trabalhar qdo esta de ferias? super normal!!!
beijos