sábado, 24 de maio de 2008

Vira Lata

Acho que atualmente, com tanta injustiça, com tanta gente fazendo coisas erradas e tanto sentimento de impunidade, as pessoas justas, pessoas de bem estão procurando uma válvula de escape e estão se tratando com mais respeito.

Eu acredito que o respeito é a forma mais simples e mais importante para o entendimento mútuo. Tudo vêm do respeito, se todos nos respeitássemos mais a vida seria muito mais civilizada. Exatamente essa a palavra: civilizada.

E não é só respeito entre as pessoas. É respeito com o mundo, e principalmente com os animais. Não entra na minha cabeça que uma pessoa trate um animalzinho de estimação como uma coisa decartável. Tudo bem, confesso que cometo alguns exageros aos olhos dos que acham que lugar de cachorro é no quintal, mas prá mim o Chopp, meu cachorrinho é um membro da família. E deve ser tratado, acima de tudo com respeito. Além é claro do amor, que sentimos por ele. Mas ele deve ter suas necessidades respeitadas, já que é um cachorro. Então, por mais exageros, eu mesmo assim tento tratá-lo como tal.

Assim como a todos os cachorros que passam por mim na rua. Não posso ter muitos cachorros em casa, moro em apartamento, é inviável ter um cachorro que não sei o tamanho que vai ficar, tenho minhas limitações. Mas deveria fazer mais pelos animais. Deveria ajudar a quem não tem o mesmo que o meu.

Um amigo, uma vez disse que isso era bobeira, já que existem muitas crianças pobres nas ruas. Mas uma coisa não invalida a outra. Então por que eu não posso adotar uma criança, não posso ajudar um animal???

Admiro muito o SPA de Volta Redonda, e gostaria de conhecer mais o trabalho que eles fazem. Eles assumiram um compromisso de cuidar dos animais abandonados e garantem RESPEITO a esses animais, que não têm luxo, mas têm suas necessidades básicas de animais, garantidas.

Para a promoção do SPA, o grupo Vira Latas, está promovendo uma exposição LINDA no Sider Shopping. Não tem como deixar de falar. São fotos de pessoas da região com seus animais, ou animais do SPA... Sugiro que visitem o site do SPA para conhecer o trabalho lindo dessas pessoas. Mostrando que ajudar não é um ato de caridade que você faz, meio que de qualquer jeito, para estar em paz com sua consciência, mas acima de tudo, uma forma de respeito ao próximo, a si mesmo e ao mundo em que vivemos.

SITE DA SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS

Respeito é responsabilidade!

O convite da exposição para quem puder conferir:


9 comentários:

Lulu on the sky disse...

Mandou bem no post, o q mais falta nesse mundo é RESPEITO, as pessoas esquecem onde terminam seu limite e onde invadem o espaço do outro isso vale pra tudo e pra todos.
Big Beijos

Dani Vitrolinha disse...

Ai linda, nem fale nisso pq eu fico revoltada quando eu vejo destrato contra esses pobres bichinhos...
Eu tenho o meu, mas adoto todos os da rua, não posso ver um com sede, ou fome, que eu ajudo/ Mas com o dia que eu vou poder pegar todos pra mim, beijo.

RENATA CORDEIRO disse...

Entre planos e incerteza, vá ao meu blog. Postei a resenha de um filme que vale a pena ver duas ou mais vezes.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
um beijo,
Renata Cordeiro.

Healthy Woman disse...

Oi amiga,
Os caes sao as coisas que eu mais amo nesta vida!!!
Qdo eu morava no BR eu participava de uma ong que retirava caes das ruas, castrava, vacinava e trabalhava com uma campanha de adocao. 10% do meu salario na epoca era para fayer este servico. Eu bancava os tratamentos. Sempre me julgaram de louca, mas para mim eles sao tudo!!! E qdo voltar ao BR continuarei participando!
Parabens amiga!
Bjs
Vi

Flávia disse...

Eu amo animais. Defendo com unhas e dentes... vivo recolhendo animais de rua pra cuidar e tentar arrumar um dono responsável. E fico muito feliz de ver gente como vc, que se preocupa com o bem estar deles e encontra tempo para praticar o bem... adorei sua iniciativa. Parabéns, de coração - a gente precisa é disso.

Beijos pra vc e pro Chopp :))

Unknown disse...

Ola Thais! Obrigada pela visita la no blog. NY eh mesmo o maximo! Morar fora do Brasil eh uma experiencia maravilhosa e dificil ao mesmo tempo. Espero que voce se decida pelo melhor.
Um abraco!

CS Empreendimentos Digitais disse...

adoreeeeeeei seu post.
ainda não fui na exposição, mas to louca pra ver.

um beijão pra vc!
=]

Re disse...

Lindo, tenho mesmo sentimento em relação a qq bichinho, nao aceito pessoas que pegam um cachorro e depois o abandonam qdo veem q nao tem condições de criar. Vc faria isso com seu filho?? Eu nao, e pra mim, cao, gato, o que for, eh tb um filho que merece cuidado e respeito.

Unknown disse...

Minha cara, você é uma pessoa abençoada por que é muito difícil as pessoas conseguirem ver tudo isso que você postou!!!
Parabéns!!!!